sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Releitura musical: All that she wants

Lembro bem quando comecei a definir meu gosto musical. Tinha mudado de colégio e tinha que fazer novos amigos,  mostrar que era legal e tinha personalidade. Naquela época era o momento onde se iniciava o estudo da língua inglesa e a sensação do momento era Ace of Base. Não foi uma fase fácil,  mas de lá guardo grandes amizades e sei que todas se lembrarão desta música:



Recentemente fui apresentada à banda The Kooks. Fui pesquisar o trabalho deles e me deparei com essa música.  Sabe quando você pensa: "que música bacana". E de repente te ocorre: "mas eu conheço essa música! ". E vem o estalo: "gente! É Ace of Base!". Aí você volta a música que está quase acabando para o início e começa de fato a prestar atenção.  Uma pegada mais rock, mais pesadinha, mas me levou de volta à minha pré adolescência, ao início das minhas grandes amizades, ao conhecimento do meu gosto pela língua inglesa... Essa música foi certamente uma das primeiras que aprendi a letra.  Ace of Base era tudo de bom!
Mas enfim,  a questão aqui é a releitura musical.  Como a gente se recorda das coisas boas do passado mas com uma visão diferente.  Não é melhor nem pior.  É diferente. A gente muda e é interessante ver como a música preferida (da semana) também pode mudar e simplesmente ficar diferente.  Passa do pop para o Rock.  A voz passa de feminina para masculina.  Gostei muito de ouvi-la hoje,  mas sempre será a música da minha adolescência.  E que bom que deu uma variada, porque eu mudei também! 
Versão,  releitura,  rearranjo.  O mesmo diferente.  Outra forma de ver e reviver o que te faz (fez) tão bem!
Enjoy


Nenhum comentário:

Postar um comentário