segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Férias!!! Primeira parada: Bolonha

Bolonha é frequentemente descrita como o mais irresistível polo gastronômico da Itália, apelidada de La Grassa (“A Gorda”). O famigerado molho bolonhesa (que os locais chamam simplesmente de ragù) e a lasanha foram criados nas cozinhas de edifícios em cujas paredes predominam, curiosamente, uma coloração avermelhada. A arquitetura da cidade é encantadora!!!


Por ser uma cidade universitária conta com locais muito animados. No Buca delle Campane entra-se por uma portinha em uma rua erma e ao descer uma escada que nos leva a abaixo do nível da rua, tudo acontece! 


Com lindas abobadas de tijolinhos o lugar e amplo é integrado por arcos. Frequentado por jovens, universitários e famílias inteiras, conta com mesas longas de madeira e ótima comida! 


À partir de certo horário inicia-se a música e o restaurante inteiro se anima! Quem não se levanta pelo menos bate palma. Quem se levanta, em pouco tempo estáa dançando em cima da mesa! Há dois anos atrás a música que mais levantou o público foi:


Não sou fã de sertanejo, mas não tem como não curtir e até querer aprender a dançar. Aí foi o fechamento de nossa estadia em Bolonha, com chave de ouro. Antes disso fomos a restaurantes que também ficaram na memória. Pela boa comida, bom vinho e bom atendimento. 

No restaurante 7 ARCHI a garçonete universitária era nascida em Belo Horizonte! Para a primeira noite em país estranho, com língua estranha, foi o paraíso!!! E a comida maravilhosa! Do petisco à sobremesa. Impecável!





O restaurante Casa Monica teve massas maravilhosas! Como foi o segundo dia e já tínhamos percebido a generosidade das porções italianas, pedimos menos opções! Tudo igualmente maravilhoso! O vinho também foi muito bom!  
 







Mas em Bolonha nossa estadia não se resume a lazer. Lá também nos atualizamos profissionalmente na principal Feira internacional de azulejos cerâmicos e equipamentos de banho: a Cersaie. 


Cersaie

A edição de 2014 acontece de 22 a 26 de setembro no Centro de Exposição de BolonhaCom uma área de exposição de 176.000m2 são expostos azulejos cerâmicos, torneiras, mobiliário e demais componentes do banho, matérias primas e elementos para produtos cerâmicos, elementos e materiais para a exposição de produtos cerâmicos.

Mas não é por ser profissional que não deixa de ser prazeroso! É lindo e inspirador! Em breve, novidades fresquinhas do setor. Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário